terça-feira, 3 de maio de 2011

SC Vilar Pinheiro 1-3 Os Lusitanos

Os Lusitanos este Domingo deslocaram-se a Vilar Pinheiro para jogar para a 36ª Jornada do campeonato com a equipa local. Os Lusitanos venceram por três bolas a uma e assim somam a segunda vitória consecutiva e a seis nos últimos 8 jogos. Também com esta vitória quebrou o enguiço de não vencer em Vilar Pinheiro. Em jogo estava em disputa o 11º lugar e com este resultado Os Lusitanos garantiu desde já esse lugar mas ainda pode chegar ao 9º lugar já que apenas está a 4 pontos sendo 6 os pontos ainda em disputa.

A crónica deste jogo foi elaborada mais uma vez pelo blog dedicado ao Futebol de Matosinhos.

MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO

Mais uma vitória da equipa do Lusitanos, que demonstrou uma grande atitude e vontade de vencer durante a 1ª parte, conseguindo assim construir um resultado que deveria dar para efectuar uma 2ª parte bem mais tranquila, o que não veio a acontecer, por culpa própria, mas também por mérito do Vilar do Pinheiro.

O jogo começou numa toada repartida, tendo o Lusitanos chegado ao 1º golo no minuto 10, na marcação de um canto, com uma entrada fulgurante de Kiko, que obteve o golo de cabeça.
Com a vantagem no marcador a equipa do Lusitanos, continuou a conseguir aguentar a toada ofensiva do Vilar do Pinheiro e a conseguir partir em rápidos contra-ataques, conseguindo chegar ao 2º golo no minuto 20, através do avançado Paulo. Ainda que não praticando o futebol que é normal nesta equipa, o Lusitanos conseguia assim uma vantagem importante para o resto do jogo, vantagem reforçada, quando no minuto 37 o G.R. do Vilar do Pinheiro, recebeu ordem de expulsão, ao cortar com a mão, fora da área, uma tentativa de chapéu do avançado Paulo, que lhe apareceu isolado, na conclusão de mais um contra-ataque, ficando assim a sua equipa reduzida a dez.

Com começo da 2ª parte e no minuto 48 o Vilar do Pinheiro reduziu a diferença no marcador, provocando assim algum desnorte na equipa do Lusitanos, que apesar de estar com mais 1 jogador em campo, passou por momentos difíceis, por mérito próprio do Vilar do Pinheiro, mas também com muito demérito próprio do Lusitanos, já que a equipa não conseguia jogar o seu futebol, entregando assim de bandeja a iniciativa do jogo ao Vilar do Pinheiro e provocando algumas situações complicadas para a sua defesa, que só viria a descansar no minuto 78, quando num rápido contra-ataque e após uma grande jogada de Meneses, que entregou de bandeja o golo ao colega Paulo, conseguiu o resultado de 3-1, provocando assim, por um lado a tranquilidade à equipa do Lusitanos e a descrença à equipa do Vilar do Pinheiro.

Lusitanos: Marco, Kiko (Cordeiro), Guerra, Carlos Manuel, Xuxa, Meneses, Costinha, Ricardo Silva, Fábio (Sandro), Paulo e João (Ricardo Lopes). Treinador: Marco Aleixo

Golos:
0-1 Kiko 10m
0-2 Paulo 20m
1-2 48m
1-3 Paulo 78m

Sem comentários: