quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os Lusitanos 1-2 Vila FC

No passado Domingo realizou-se a 37ª e penúltimo jornada do campeonato. Os Lusitanos receberam o Vila um dos candidatos à subida de divisão. Os Lusitanos perdeu por 1-2 um resultado que deixa muita a desejar pois o empate talvez fosse o mais justo. Os Lusitanos queria despedir do seu público esta época com uma vitória mas não consegui mas vem tentou para esse feito. Viu-se mais uma grande exibição da equipa do Lusitanos com muita inter ajuda colectiva e com grande concentração conseguiram impedir a equipa adversária com grande qualidade de por o seu jogo.
A primeira parte do jogo foi bastante equilibrado onde as duas equipas foram criando alguns lances para marcarem.
O Vila foi o primeiro a ter a grande oportunidade de golo após um falha de marcação da defesa do Lusitanos o jogador Vila não aproveita da melhor forma pois a bola vai bater no poste da baliza defendida por Tiago.
Os Lusitanos praticamente na primeira oportunidade que têm consegue fazer golo. A passagem dos 36 minutos, na sequência de canto a bola é cortada para fora da área e Ricardo Silva aproveita isso para fazer um excelente cruzamento e ao segundo poste aparece o lateral direito neste jogo, Kiko a cabecear para o golo. O G.R. de Vila consegue defender mas segundo o árbitro assistente a bola já teria transposto a linha de golo, o que pareceu uma decisão correcta.
Os Lusitanos em vantagem recuou e viu o Vila a pegar no jogo mas sem grande efeito. O intervalo chegou com 1-0 a favor do Lusitanos.

Na 2º parte Os Lusitanos entrou com a mesma atitude da primeira parte com grande querer e vontade de conseguir vencer este jogo. Paulo teve nos pés a grande oportunidade de golo, mas a não conseguiu concretizar em golo pois o g.r do Vila consegui impedi-lo de marcar mas Paulo demorou imenso tempo pois pensava que estava em fora-de-jogo.
Ainda antes dos dez minutos aconteceu uma situação de lamentar, o g.r do Lusitanos, Tiago é atingido por um objecto vindo dos adeptos do Vila.
Aos dez minutos o Vila chega ao empate após um remate de fora da área e sem defesa possível para Tiago.
O empate estava feito. O Vila com o golo galvanizou-se e foi à procura do segundo golo que lhe desse os preciosos três pontos.
A meia da 2ª parte o Vila consegue dar a volta ao marcador após mais um remate de fora da área onde Tiago é mal batido pois a bola passa por baixo do corpo. Azar neste lance para equipa Lusitanos.
A vinte minutos do final as duas equipas ficam a jogar com menos um jogador, o jogador do Vila vê cartão Vermelho directo e Meneses vê o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Não se percebeu porque foi mostrado os cartões vermelhos aos dois jogadores.
Até ao fim Os Lusitanos tentam sobretudo nas bolas paradas chegar ao golo e esteve perto por duas vezes, primeiro Kiko vê o g.r do Vila nega-lhe o golo depois já perto do fim em mais um livre lateral a bola passe muito perto do poste após um desvio por parte de um jogador Lusitanos.
Chega ao fim o jogo com a vitória do Vila por 1-2 um resultado que fica com bastante sabor amargo para Os Lusitanos pois nunca foi inferior ao seu adversário e poderia bem ter conseguido pelo menos o empate.

Os Lusitanos:
Tiago; Kiko, Sérgio Guerra (Rui 44m), Carlos Manuel, Xuxa; Meneses, Carlos Miguel, Ricardo Silva, Costinha; Fábio (Sandro 65m); Paulo (João Pedro 80m).
Treinador: Marco Aleixo

Vila FC
Filipe; China, Joel, Hugo, Fonseca, Ruizinho; Pedrinho, Jorginho (Miguel 90m), Rúben (Gil 71m), Gerson, Gomes (Estrela 86m)´
Treinador: Edmundo Duarte


marcador
1-0 Kiko 36m
1-1 Fonseca 55m
1-2 Jorginho 67m

Sem comentários: