terça-feira, 22 de março de 2011

Os Lusitanos 4-2 A.D.R. Pasteleira

No passado Domingo Os Lusitanos recebeu e venceu o Pasteleira por 4-2. Um jogo emotivo e com muitos golos e levou ao Os Lusitanos a regressar aos triunfos. Assim Os Lusitanos foge ao Pasteleira já que estavam empatados antes desta jornada e apanha o Vilar Pinheiro no 11º lugar. Agora a sete jornadas do fim do campeonato, Os Lusitanos irá tentar alcançar o maior número de vitórias para pelo menos assegurar o 11º lugar pois o 10º ocupado pelo Boavista já está a uma distância considerável mas não impossível.

Mais uma vez a crónica do jogo foi elaborada pelo blog dedicado ao Futebol do Concelho de Matosinhos.

A equipa do Lusitanos, regressou às vitórias no jogo com o Pasteleira, conseguindo efectuar um bom jogo, grande atitude e vontade de vencer, diante de adversário que tinha os mesmos pontos, sendo mais um a ficar para trás, numa tentativa da equipa do Lusitanos, de subir mais alguns lugares e assim ficar numa posição mais adequada ao real valor da equipa. O jogo começou com uma toada ofensiva do Lusitanos, que logo de início tomou conta do jogo e praticou um futebol que levaria à obtenção de 2 golos durante a primeira parte, o 1º por Paulo no minuto 21 e o 2º por Ricardo Lopes no minuto 37, dando assim expressão ao que realmente estava a acontecer no jogo.

Pena é que no início da 2ª parte a equipa tenha entrado com muita apatia e tenha demorado a entender as alterações efectuadas pela equipa do Pasteleira, situação que poderia ter deitado tudo a perder, já que o Pasteleira em apenas 15 minutos poderia ter invertido o rumo do resultado, já que marcou o 1º golo no minuto 48, de seguida o 2º no minuto 57, dispondo logo de seguida de uma grande penalidade, num período em que a equipa do Lusitanos estava completamente atordoada com aquilo que lhe estava a acontecer. Momento chave da partida a grande penalidade superiormente defendida pelo guardião Marco, que valeu não só pela defesa, mas principalmente para acordar a equipa e galvanizá-la para o resto da segunda parte, voltando o Lusitanos a tomar conta do jogo, tendo obtido mais dois golos na sequência de excelentes jogadas, no minuto 65 por Paulo e no minuto 70 por Costinha. Final da partida com uma vitória amplamente merecida do Lusitanos, que dominou completamente durante cerca de 75 minutos, mas que em 15 minutos poderia ter deitado tudo a perder, perante um trio de arbitragem feminino, que efectuou um jogo plenamente conseguido, passando muitas vezes despercebido, o que demonstra qualidade.

Local : Campo do Gatões , Guifões - Matosinhos
Árbitro: Sílvia Silva

Os Lusitanos
Marco, Cordeiro, Carlos Manuel, Guerra, Xuxa (Rui 60), Meneses, Carlos Miguel, Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Costinha 46), Fábio e Paulo (João) 85).
Treinador Marco Aleixo

Pasteleira
Rocha, Ferreira, André (João ), Pinheiro, Gustavo, Paiva ( Malheiro), Cruz, Oliveira ( Diogo), Serra, Bento e Ricardo.
Treinador: José Monteiro

Golos:
1-0 Paulo 21m
2-0 Ricardo Lopes 37m
2-1 Malheiro 48m
2-2 Serra 57m
3-2 Paulo 60m
4-2 Costinha 70m

Sem comentários: