terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Águas Santas 4-0 Os Lusitanos

Na jornada 21 jogada este Domingo Os Lusitanos depois de duas vitórias consecutivas não conseguiu sair da Maia com pontos. Os Lusitanos foram derrotados por 4-0 pelo Águas Santas, um resultado exagerado e com influência no resultado por parte do arbitro da partida, que já parece ser hábito em todos os jogos Os Lusitanos jogar com 9 ou 10 contra 14, assim torna-se muito fácil.

Aqui fica a crónica do jogo elaborada pelo blog http://mtsfootbal.blogspot.com/ onde relata os principais acontecimentos do jogo

Mais um jogo em que a equipa do Lusitanos, para além de jogar futebol, teve que lutar contra tudo e contra todos, para conseguir terminar o jogo com o mínimo de estragos possíveis. Já vem sendo hábito em determinados momentos do campeonato, vésperas de jogos com determinadas equipas, aparecerem uns senhores vestidos de preto, que um dia alguém chamou de árbitros, a quererem ser os protagonistas do jogo, protagonismo a roçar o ridículo e completa falta de respeito por quem trabalha semanalmente para conseguir o melhor resultado possível. Mas vamos ao jogo, que começou logo com a demonstração inequívoca das intenções dos referidos protagonistas, ao assinalarem logo no minuto 2 uma falta perto da área do Lusitanos, falta inexistente e coroada com a mostragem de um cartão amarelo ao defesa do Lusitanos. A partir daqui e com o jogo a decorrer sempre no sentido da baliza do Águas Santas, que se limitava a despachar bolas e a jogar em contra-ataque, foi o Lusitanos que criou algumas oportunidades de golo, sendo a mais flagrante protagonizada por Ricardo Lopes, que depois de passar por vários adversários, chutou colocado, proporcionando uma excelente defesa ao G.R. do Águas Santas. Num desses contra-ataques o Águas Santas chegou ao golo, num lance algo duvidoso, em que o atacante aparece isolado a fazer o golo. Neste lance o benefício da dúvida para o fiscal de linha, dado o lance rápido. O mesmo não se poderá dizer da pessoa vestida de preto que andava dentro do campo, já que para mostrar o seu protagonismo, amarelou quase toda a equipa do Lusitanos, não tendo o mesmo critério de avaliação em relação aos jogadores do Águas Santas, já que em faltas iguais e lances iguais, não mereceram o mesmo tratamento.
No recomeço da segunda parte, mais do mesmo já que logo nos primeiros minutos é mostrado o cartão vermelho directo ao jogador Sandro do Lusitanos, ficando assim a equipa reduzida a 10 elementos, complicando assim a vida a quem procurava recuperar da desvantagem. Com o jogo repartido e sem se fazer notar que o Lusitanos estava com menos um elemento, surgiu o 2º golo do Águas Santas, num lance puramente fortuito em que a bola aparece na frente do avançado, depois de tabelar em vários jogadores do Lusitanos. Para complicar ainda mais o Lusitanos fica reduzido a 9 elementos, com a expulsão de Xuxa, que vê o 2º amarelo num lance correctamente ajuizado, pena que o mesmo tipo de lance não tivesse merecido o mesmo tratamento, quando se tratava de jogadores do Águas Santas e venha na sequência de um primeiro amarelo mostrado no período em que o homem de preto decidiu brindar quase todos os jogadores do Lusitanos com amarelos. A partir daqui apareceu a supremacia do Águas Santas, que conseguiu fazer mais 2 golos, graças à superioridade numérica e ao desalento dos jogadores do Lusitanos, que mais se preocuparam em terminar o jogo sem serem mais castigados com cartões. Vitória justa do Águas Santas, por números algo exagerados, dados os acontecimentos e perante um trio que demonstrou ser muito fraquinho, demonstrou uma dualidade de critérios gritante e preparou o final do jogo para o que fosse necessário, já que ao amarelar quase toda a equipa do Lusitanos, estavam reunidas as condições para em qualquer altura castigar os mesmos com o 2º amarelo e consequente vermelho.

Força Os Lusitanos agora é preparar bem a recepção no próximo Sábado ao Pedroso para regressar às vitórias.

Marco, Cordeiro (Xuxa), Carlos, Sandro, Rui, Meneses (Ricardinho), Costinha, Miguel, Ricardo Silva, Ricardo Lopes e Paulo (João).

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opiniao , o momento do jogo (jogo jogado) aconteçe , praticamente no inicio do jogo ,atraves de um lance individual do nosso Ricardo lopes em que apos driblar varios adversarios, entra na area e com um potentosoremate proporciona uma defesa quase impossivel ao guardiao maiato , o que transmitiu a calma e confiança necessaria para o aguas santas assentar o seu jogo , depois foi o que se viu em relaçao a arbitragem. Curiosamente tambem na 1 volta este guarda redes se cotou como o melhor em campo realizando excelente exibiçao coroada com um penalti defendido. Vale a pena estar atento !!!!! Que sabado consigamos os 3 pontos frente ao Pedroso.