sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gondim-Maia Vs Os Lusitanos

Realiza-se este Domingo mais uma jornada do campeonato sendo a 23º jornada. Os Lusitanos deslocam-se até à Maia para defrontar o Gondim-Maia. Segunda jogo este ano fora de casa e por sinal também o segundo no concelho da Maia depois de há duas semanas ter jogado em Águas Santas. Os Lusitanos vai ter pela frente uma equipa de qualidade que anda pela primeira metade da tabela e ainda sonha chegar mais acima da tabela e é uma das equipas que melhor futebol pratica como se viu na primeira volta onde venho fazer um grande jogo a Gatões onde venceu por 5 bolas a uma. Os Lusitanos depois de ter começado bem o ano com duas vitórias vem agora de duas derrotas consecutivas que deixaram alguma frustração como aconteceram e querem voltar às vitórias para conseguir melhorar a classificação que ocupa pois não é da realidade da equipa. Os Lusitanos tenta repetir o resultado da última época onde venceu por 0-1 com golo de Hugo Guerra, no jogo que era decisivo para Gondim-Maia pois ainda lutava pela subida de divisão. O Gondim-Maia vem de uma vitória frente ao Boavista no Estádio do Bessa mas em sua casa tem sido bastante irregular apenas ganhou 3 dos 10 jogos realizados no seu campo. Os Lusitanos como já referido vem de duas derrotas consecutivas depois de ter estado muito bem fora de casa, perdeu os últimos três jogos nessa condição. Espera-se um bom jogo na tarde de Domingo onde as duas equipas vão fazer tudo para conquistar os três pontos.
O Parque Municipal de Gondim-Maia onde se realizará o jogo é relvado sintético.
Os Lusitanos é 12º classificado com 23 pontos em 21 jogos de 6 vitórias, 5 empates, 10 derrotas, 23 golos marcados e 42 golos sofridos. O Gondim-Maia é 7º classificado com 37 pontos em 21 jogos de 11 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 39 golos marcados e 23 golos sofridos.

Histórico:
2007/2008 Gondim-Maia 2-0 Os Lusitanos
2009/2010 Gondim-Maia 0-1 Os Lusitanos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resultados e Classificação 22ª Jornada

Na jornada 22 não houve surpresas já que todos da frente venceram à excepção do CA Rio Tinto que folgou nesta jornada. Quem está cada vez mais a aproximar-se da luta pela subida é o Vila depois de um mau começo tem estado quase imbatível e já leva mais de 12 jogos sem perder. Na jornada onde o S.Romão conquistou a segunda vitória no campeonato ao vencer em casa do Ramaldense.

Resultados:
Cerco do Porto 2-1 Vitrine
Boavista B 1-2 Gondim-Maia
Os Lusitanos 0-2 FC Pedroso
Inter Milheirós 1-1 Águas Santas
Ramaldense 1-3 S. Romão
Guilhabreu 3-2 Progresso
Pasteleira 1-2 Vila
Torrão 1-2 V. Pinheiro
At. Vilar 1-2 Sp. Cruz
Folga: CA Rio Tinto

Os Lusitanos 0-2 FC Pedroso

Na 22ª Jornada realizada este Sábado Os Lusitanos somaram a segunda derrota consecutiva do campeonato desta vez frente ao Pedroso por duas bolas zero. Um jogo que teve mais uma vez a equipa de arbitragem como protagonista e com influência directa no resultado. Os Lusitanos sabia que ia encontrar uma equipa com ambições de subir divisão mas queria vencer para subir na tabela pois a qualidade do plantel é suficiente para estar bem mais acima, mas como em quase todos os jogos jogamos com menos 4 ou 5 jogadores torna-se fácil. Num jogo que não pode contar com alguns jogadores por castigo e outros por lesão o lote de jogadores disponíveis era curto o que levou mais uma vez a várias adaptações.

Cronica retirada: http://mtsfootbal.blogspot.com/

Jogo morno, protagonizado por duas equipas que não demonstraram em campo futebol correspondente com a classificação que ocupam.
Nem o Lusitanos merece estar no lugar em que está, em função do futebol que prática, nem o Pedroso apresentou futebol que justifique o lugar cimeiro que ocupa na classificação.

O jogo começou em ritmo morno, com as duas equipas a procurarem o golo, o Lusitanos com um futebol mais de bola no chão e jogado entre os sectores, enquanto o Pedroso, praticava um futebol mais directo, aproveitando a qualidade de alguns elementos da linha avançada e quando as duas equipas dividiam as oportunidades de golo, eis que surgem dois brindes vindos do céu, com a ajuda da equipa de arbitragem, já que o 1º golo é duplamente faltoso, existe uma falta a meio campo não assinalada e de seguida um passe para o avançado do Pedroso que estava adiantado, que sozinho frente ao g.r. do Lusitanos, conseguiu a vantagem. O 2º golo também tem a sua história, já que nasce de um livre à entrada da área do Lusitanos, o arbitro assinala falta a favor do Lusitanos e o arbitro auxiliar assinala contra o Lusitanos, depois deste desencontro de ideias o arbitro opta por seguir a indicação do seu colega, só que erradamente já que, existe realmente uma primeira falta do defesa do Lusitanos ainda no meio campo e depois existe a falta do jogador do Pedroso na entrada da área, o arbitro auxiliar disse que marcou a primeira falta, a ser assim deveria ser marcada no local da respectiva falta e não na entrada da área onde aconteceu a segunda.

Na segunda parte assistimos a uma maior vontade e empenho da equipa do Lusitanos em chegar ao golo, conseguindo algumas boas oportunidades para o conseguir, perante um Pedroso que se limitou a tentar controlar o jogo e o tempo de jogo, optando cada vez mais por um futebol directo e pratico, contra o futebol mais elaborado do Lusitanos.
Vitória justa do Pedroso que soube aproveitar os brindes caídos do céu, com a bênção dos anjinhos, perante um Lusitanos que tudo fez para merecer outro resultado, sendo obrigado mais uma vez a lutar contra o adversário em campo, mas também contra as adversidades que normalmente lhe acontecem nos jogos, até quando não se sabe, mas a equipa agradece e apela o que tem direito, por um tratamento igual ao dos seus adversários.

Árbitro do encontro: Nelson Pascoal
As equipas alinharam:

OS LUSITANOS: Tiago, Cordeiro (Ricardinho 46), Guerra, Carlos Manuel, Rui, Meneses, Ricardo Silva, Costinha (Ricardo Lopes 26), Miguel, João e Paulo.
Treinador: Marco Aleixo

PEDROSO: Nuno, Fábio, Sá, Tiago e Bino; Pedro, Chaves, Luciano e Hélder (Ricardo 65), Bruno (Tiago costa 65), Portugal (Cancela 83) e Teixeira.
Treinador: Neca Rocha.

Ao intervalo: 0-2. Golos Luciano (7) e Teixeira (40)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Comunicado

Venho pedir desculpas aos nomes que referir na notícia (Sr. Presidente da Câmara e Sr. Vereador do Desporto) que foi noticiada pelo blog de futebol do concelho de Matosinhos.
A Colocação das referidas pessoas não foi para denegrir ninguém foi apenas um desabafo pela demora e constantemente adiamento das obras.
Aqui fica assim neste comunicado o pedido de desculpa.

Com os maiores cumprimentos do Administrador do Blog
Joel Silva

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os Lusitanos Vs FC Pedroso

Realiza-se este Sábado a 22ª Jornada do campeonato em virtude de Domingo se realizar as Eleições Presidenciais. Os Lusitanos irá receber o F.C. Pedroso, um dos candidatos à subida de divisão por isso será um jogo bastante complicado. Os Lusitanos tenta rectificar o último resultado que obteve no campeonato mas não vai ser nada fácil pois o adversário não quer perder de vista os concorrentes directos. Os Lusitanos em casa esta época tem feito um campeonato muita irregular sobretudo nas primeiras jornadas onde só conseguiu a primeira vitória ao seis jogo daí em diante em quatro jogos apenas averbou uma derrota. Os Lusitanos quer continuar com os bons resultados caseiros e tentar pela primeira vez vencer o FC Pedroso. O FC Pedroso é 4º classificado mas sonha com a subida de divisão e não que perder pontos este Sábado para não ver a subida mais distante. Na condição de visitante em 10 jogos apenas tem uma derrota por sinal na última vez que jogou nessa condição e é a melhor defesa nesta situação e também do campeonato. Como já está referido Os Lusitanos nunca conseguiu ganhar ao Pedroso, será um dos aspectos interessantes deste jogo. Faz parte do plantel do Pedroso um ex jogador do Os Lusitanos sendo ele Nuno Carvalho, Guarda-Redes.
Na 3º Jornada deste campeonato o Pedroso venceu Os Lusitanos por 4-0.
Espera-se um grande jogo e que também haja uma arbitragem de boa qualidade e sem prejuízos como tem acontecido nos últimos jogos.
Os Lusitanos é 11º classificado com 23 Pontos em 20 Jogos de 6 vitórias, 5 empates, 9 derrotas, 23 golos marcados e 40 golos sofridos.
O FC Pedroso é 4º classificado com 41 Pontos em 20 Jogos de 12 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, 35 golos marcados e 14 golos sofridos.

Histórico:
2007/2008 Os Lusitanos 1-2 FC Pedroso
2008/2009 Os Lusitanos 1-2 FC Pedroso
2009/2010 Os Lusitanos 2-5 FC Pedroso

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Obras Paradas... Porquê???

Esta semana o blog dedicado ao futebol do concelho de Matosinhos colocou uma notícia do nosso clube onde questiona porque é que as obras estão paradas.
Aqui fica a noticia

E as obras lá continuam a três velocidades, devagar, devagarinho e paradas
É o clube que sofra as consequências.
Continuam as mentiras, as falsas promessas, os adiamentos.
Mas um dia quando tudo isto acabar, lá vamos estar todos muito bem vestidos para a fotografia.
É uma pena que tanto se fale no associativismo, tanto se enalteça os dirigentes associativos, mas se coloque um clube já de si com muitas dificuldades financeiras, nesta situação desesperante, já que as receitas são zero, mas as despesas continuam a grande velocidade ao contrário das obras.

Nós perguntamos e esperemos resposta para breve onde está os prazos que prometeram e quando estará concluída a remodelação do nosso campo.

Sr. Presidente da Câmara, Guilherme Pinto e também o Sr. vereador do desporto, José Guilherme Aguiar onde estão as vossas promessas que chegaram mas agora é preciso ir até ao fim pois o clube está a ser prejudicado.

Força Os Lusitanos

Resultados e Classificação 21ª Jornada

Na jornada 21 houve algumas mudanças nos lugares da frente mas sem grande surpresas. O Cerco do Porto num dos jogos da jornada venceu por 0-1 no Gondim-Maia e mantém 5 pontos vantagem sobre o duo perseguidor, CA Rio Tinto e Cruz. O Pedroso ao vencer o Boavista aproveita a goleada sofrida pela Guilhabreu para apanhar esta mesma equipa no 4º lugar.
O Vila subiu ao 6º lugar e aproximou-se dos primeiros lugares. Numa jornada onde não houve empates.

Resultados
Gondim-Maia 0-1 Cerco do Porto
Pedroso 3-2 Boavista B
Águas Santas 4-0 Os Lusitanos
S. Romão 1-2 Inter Milheirós
Progresso 3-0 Ramaldense
Vila 5-1 Guilhabreu
V. Pinheiro 2-0 Pasteleira
Cruz 3-0 Torrão
CA Rio Tinto 4-3 At. Vilar
Folga: Vitrine

Águas Santas 4-0 Os Lusitanos

Na jornada 21 jogada este Domingo Os Lusitanos depois de duas vitórias consecutivas não conseguiu sair da Maia com pontos. Os Lusitanos foram derrotados por 4-0 pelo Águas Santas, um resultado exagerado e com influência no resultado por parte do arbitro da partida, que já parece ser hábito em todos os jogos Os Lusitanos jogar com 9 ou 10 contra 14, assim torna-se muito fácil.

Aqui fica a crónica do jogo elaborada pelo blog http://mtsfootbal.blogspot.com/ onde relata os principais acontecimentos do jogo

Mais um jogo em que a equipa do Lusitanos, para além de jogar futebol, teve que lutar contra tudo e contra todos, para conseguir terminar o jogo com o mínimo de estragos possíveis. Já vem sendo hábito em determinados momentos do campeonato, vésperas de jogos com determinadas equipas, aparecerem uns senhores vestidos de preto, que um dia alguém chamou de árbitros, a quererem ser os protagonistas do jogo, protagonismo a roçar o ridículo e completa falta de respeito por quem trabalha semanalmente para conseguir o melhor resultado possível. Mas vamos ao jogo, que começou logo com a demonstração inequívoca das intenções dos referidos protagonistas, ao assinalarem logo no minuto 2 uma falta perto da área do Lusitanos, falta inexistente e coroada com a mostragem de um cartão amarelo ao defesa do Lusitanos. A partir daqui e com o jogo a decorrer sempre no sentido da baliza do Águas Santas, que se limitava a despachar bolas e a jogar em contra-ataque, foi o Lusitanos que criou algumas oportunidades de golo, sendo a mais flagrante protagonizada por Ricardo Lopes, que depois de passar por vários adversários, chutou colocado, proporcionando uma excelente defesa ao G.R. do Águas Santas. Num desses contra-ataques o Águas Santas chegou ao golo, num lance algo duvidoso, em que o atacante aparece isolado a fazer o golo. Neste lance o benefício da dúvida para o fiscal de linha, dado o lance rápido. O mesmo não se poderá dizer da pessoa vestida de preto que andava dentro do campo, já que para mostrar o seu protagonismo, amarelou quase toda a equipa do Lusitanos, não tendo o mesmo critério de avaliação em relação aos jogadores do Águas Santas, já que em faltas iguais e lances iguais, não mereceram o mesmo tratamento.
No recomeço da segunda parte, mais do mesmo já que logo nos primeiros minutos é mostrado o cartão vermelho directo ao jogador Sandro do Lusitanos, ficando assim a equipa reduzida a 10 elementos, complicando assim a vida a quem procurava recuperar da desvantagem. Com o jogo repartido e sem se fazer notar que o Lusitanos estava com menos um elemento, surgiu o 2º golo do Águas Santas, num lance puramente fortuito em que a bola aparece na frente do avançado, depois de tabelar em vários jogadores do Lusitanos. Para complicar ainda mais o Lusitanos fica reduzido a 9 elementos, com a expulsão de Xuxa, que vê o 2º amarelo num lance correctamente ajuizado, pena que o mesmo tipo de lance não tivesse merecido o mesmo tratamento, quando se tratava de jogadores do Águas Santas e venha na sequência de um primeiro amarelo mostrado no período em que o homem de preto decidiu brindar quase todos os jogadores do Lusitanos com amarelos. A partir daqui apareceu a supremacia do Águas Santas, que conseguiu fazer mais 2 golos, graças à superioridade numérica e ao desalento dos jogadores do Lusitanos, que mais se preocuparam em terminar o jogo sem serem mais castigados com cartões. Vitória justa do Águas Santas, por números algo exagerados, dados os acontecimentos e perante um trio que demonstrou ser muito fraquinho, demonstrou uma dualidade de critérios gritante e preparou o final do jogo para o que fosse necessário, já que ao amarelar quase toda a equipa do Lusitanos, estavam reunidas as condições para em qualquer altura castigar os mesmos com o 2º amarelo e consequente vermelho.

Força Os Lusitanos agora é preparar bem a recepção no próximo Sábado ao Pedroso para regressar às vitórias.

Marco, Cordeiro (Xuxa), Carlos, Sandro, Rui, Meneses (Ricardinho), Costinha, Miguel, Ricardo Silva, Ricardo Lopes e Paulo (João).

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Águas Santas Vs Os Lusitanos

Realiza-se este Domingo a 21ª jornada do campeonato, onde Os Lusitanos deslocam-se à Maia para defrontar o Águas Santas. Espera-se um jogo complicado como é habitual jogar com as equipas maiatas em sua casa mas Os Lusitanos é superior ao adversário e vai mostrar isso em campo. Recorde-se que na 1ª volta o Águas Santas venceu Os Lusitanos por 1-2 mas viria a perder na secretaria devido a uma irregularidade na ficha de jogo, por isso Os Lusitanos quer mostrar que pode ganhar em campo. O Águas Santas foi a última equipa a pontuar neste campeonato mas mesmo com esse aspecto negativo conseguiu sair do último lugar à algumas jornadas. Vem de 2 derrotas consecutivas depois de cinco jogos sem perder. Os Lusitanos está a fazer um campeonato não de acordo da qualidade da equipa é apenas 11º classificado mas como tem mostrado nos últimos jogos quer subir na tabela e ficar na melhor lugar possível. Os Lusitanos vem de duas vitórias consecutivas ambas em casa mas na condição de visitante vem de duas derrotas e não ganha desde da 5º jornada. Um dos factos é que Os Lusitanos conquistou 9 pontos fora de casa os mesmos que o Águas Santas tem no campeonato. O Águas Santas esta época só tem uma vitória em casa. Era importante fazer o resultado da última época, onde Os Lusitanos venceram por 2-3 pois assim pode chegar ao 9º lugar e aproximar-se do 8º lugar.
É desejado uma boa arbitragem sem prejuízo para as duas equipas.
O Águas Santas é 18º classificado com 9 pontos em 19 jogos de 2 vitórias, 3 empates, 14 derrotas, 16 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Lusitanos é 11º classificado com 23 pontos em 19 jogos de 6 vitórias, 5 empates, 8 derrotas, 23 golos marcados e 36 golos sofridos.

Força Os Lusitanos

2007/2008 Águas Santas 3-0 Os Lusitanos
2008/2009 Águas Santas 1-0 Os Lusitanos
2009/2010 Águas Santas 2-3 Os Lusitanos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resultados e Classificação 20ª Jornada

Na Jornada 20 a primeira da 2º volta ficou marcada pelo facto do Cerco do Porto ao vencer o Pedroso e aproveitando os deslizes de CA Rio Tinto, Guilhabreu e Cruz para cimentar a primeira posição.
As grandes surpresas da jornada são o Torrão e o Pasteleira que derrotaram o CA Rio Tinto e Cruz respectivamente. Gondim-Maia e Vila aproximaram-se do 5º lugar. Os Lusitanos e Pasteleira com as vitórias ficaram mais perto do 9º lugar.

Resultados:
Vitrine 1-3 Gondim-Maia
Cerco do Porto 2-1 FC Pedroso
Boavista B 3-2 Águas Santas
Os Lusitanos 4-3 São Romão
Inter Milheirós 1-0 Progresso
Ramaldense 0-0 Vila
Guilhabreu 2-2 Vilar Pinheiro
Pasteleira 3-1 Sp. Cruz
Torrão 1-0 At. Rio Tinto
Folga: At. Vilar

Os Lusitanos 4-3 São Romão

Na recepção este Domingo ao São Romão, Os Lusitanos venceu por 4-3 um resultado que não espelha o que se passou no jogo já que Os Lusitanos merecia uma vitória por outros números. Assim Os Lusitanos soma a segunda vitória consecutiva no campeonato o que proporciona que fará grande 2º volta e acabará o campeonato na primeira metade da tabela.

O jogo começou da melhor maneira para o clube de Matosinhos que logo no 1º minuto da partida conseguiu o 1º golo, na sequência de uma excelente jogada de Ricardo Silva, que entregou de bandeja a bola, para Meneses facturar.
Continuando com a mesma toada ofensiva e a dominar completamente o jogo foi com naturalidade que o 2º golo apareceu na sequência de uma boa jogada, finalizada por Paulo.
O jogo só tinha um sentido, a baliza do S. Romão, que procurava jogar com a sua defesa em linha e procurando colocar os avançados do Lusitanos em fora de jogo, o que conseguiu em algumas situações, só que também falhou em muitas e numa dessas situações o jogador Paulo apareceu isolado em frente do guarda redes, sendo derrubado por um defesa dentro da área, consequentemente grande penalidade e deveria ter sido cartão vermelho para o jogador do S. Romão, que acabou por ser amarelado, num dos poucos erros do arbitro da partida.
Na sequência Guerra marcou o 3º golo com a calma própria de um capitão.
Perto do final da 1ª parte e na sequência de uma distracção da defesa do Lusitanos, o S. Romão chegou ao golo.
A 2ª parte começou exactamente com a mesma toada, com o S. Romão a tentar dar alguma luta ao jogo, motivados pelo golo marcado, mas com O Lusitanos sempre a controlar o encontro e a conseguir chegar ao 4º golo através de uma jogada de antecipação de Ricardo Lopes que na sequência foi derrubado pelo defesa, dentro da área originando novo penálti.
Desta vez o marcador foi Ricardo Silva, que repôs a diferença de 3 golos no marcador.
A partir daqui, apareceu a reacção do S. Romão que empolgados pela obtenção do 2º golo, viriam a criar alguns problemas à defesa do Lusitanos, que sempre demonstraram segurança, tendo o S. Romão conseguido já no final da partida obter o 3º golo, colocando assim o resultado na diferença mínima, o que aparenta um jogo equilibrado, mas tal não corresponde à realidade, dada a superioridade do Os Lusitanos.
Excelente Vitória, Parabéns Os Lusitanos agora venha o próximo jogo frente ao Águas Santas penúltimo classificado.

Equipa:
Marco, Cordeiro, Sandro, Carlos Manuel, Xuxa, Meneses, Guerra (Miguel), Costinha (Ricardinho), Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Bruno) e Paulo.
Treinador: Marco Aleixo
Golos:
1-0 Meneses
2-0 Paulo
3-0 Sérgio Guerra (GP)
4-1 Ricardo Silva (GP)

Crónica do jogo retirada: http://mtsfootbal.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os Lusitanos Vs São Romão

Realiza-se este Domingo mais uma jornada do campeonato, a primeira da segunda volta onde Os Lusitanos recebem o São Romão que é último classificado. Os Lusitanos claramente é favorito para este frente uma equipa muito inferior e por isso espera-se uma vitória e que obtinha assim a melhor sequência de triunfos esta época. Depois de vencer o Progresso na última jornada Os Lusitanos vai ter pela frente uma equipa que em 9 jogos fora de casa consegui vencer 1 que por sinal a única vitória no campeonato e frente ao Guilhabreu um dos candidatos à subida, e Os Lusitanos irá tentar alcançar por isso mais uma vitória para conseguir subir até ao fim do campeonato mais uns lugares na tabela. Os Lusitanos tem tantos pontos conquistados em casa como fora sobretudo nos últimos jogos que começou a ter mais regularidade nos jogos como visitado. O S. Romão vem de 5 derrotas consecutivas e já não ganha há 14 jogos por estes números vê-se a claramente que será um adversário bem inferior ao Os Lusitanos. O São Romão é pior defesa do campeonato com 46 golos sofridos. Na 1º volta do campeonato logo na 1ª Jornada Os Lusitanos foi a S.Romão vencer por três bolas a zero.
Os Lusitanos é 11ª Classificado com 20 Pontos em 18 Jogos de 5 vitórias, 5 empates, 8 derrotas, 19 golos marcados e 33 golos sofridos. O São Romão é 19º Classificado, ultimo, com 6 Pontos em 18 jogos de 1 Vitória, 3 empates, 14 derrotas, 18 golos marcados e 46 golos sofridos.

Histórico:
2007/2008 Os Lusitanos 3-1 São Romão
2008/2009 Os Lusitanos 3-2 São Romão
2009/2010 Os Lusitanos 2-2 São Romão

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resultados e Classificação 19ª Jornada

Esta jornada ficou marcada pelo o regresso do Cerco do Porto à liderança após vencer o Águas Santas e aproveitou a derrota do Cruz frente ao Guilhabreu para recuperar a 1º posição. O CA Rio Tinto alcançou o Cruz no 2º lugar. O Boavista voltou aos triunfos 9 jogos depois tal como Os Lusitanos que já não vencia há seis jogos.

Nota: A A.F.Porto atribuí esta semana a derrota ao Pasteleira no jogo com Pedroso assim todas as equipas ficam com a 1º volta completa.

Resultados:
Torrão 2-0 Atlético de Vilar
Pasteleira 1-2 CA Rio Tinto
Guilhabreu 1-0 Sporting da Cruz
Ramaldense 1-0 Vilar Pinheiro
Inter Milheirós 2-2 Vila
Os Lusitanos 1-0 Progresso
Boavista B 1-0 S. Romão
Cerco do Porto 1-0 Águas Santas
A.D. Vitrine 1-2 Pedroso
Folga: Gondim-Maia

Os Lusitanos 1-0 Progresso

Neste Domingo, no primeiro jogo do ano de 2011 Os Lusitanos receberam e venceram o Progresso por uma bola zero. No último jogo da 1º volta Os Lusitanos queria começar o ano com uma vitória e regressar aos triunfos seis jogos depois e assim dar uma prenda aos seus adeptos no dia seguinte ao clube comemorar o 39º aniversário. Esperava-se um jogo complicado para Os Lusitanos pois o Progresso ocupava e ocupa na tabela classificativa o 8º lugar. Os Lusitanos entrou muito bem começando por controlar o jogo e chegando com algum perigo à área adversário sobretudo em dois pontapés de canto. O Progresso a meio da primeira parte começou a equilibrar o jogo mas sem criar grande perigo para a baliza de Marco. Até ao intervalo Os Lusitanos teve ainda mais ocasiões para marcar mas sem as concretizar. 0-0 ao intervalo algo injusto para Os Lusitanos. No inicio da 2ª Parte surge o tão desejado golo para Os Lusitanos depois de não conseguir concretizar em muitos lances na 1ª parte, logo no primeiro da segunda parte a passagem dos quatro minutos, Ricardo Lopes isolado frente ao guarda-redes a saída dele faz-lhe um chapéu de belo efeito e coloca Os Lusitanos na frente do marcador. Os Lusitanos consegui aguentar o resultado ao longo da 2ª Parte com uma grande inter-ajuda entre os elementos da equipa foi possível segurar a vantagem e assim alcançar a 3ª Vitória em casa esta época. Num jogo marcado por várias ausências por castigo de Tiago e Bruno e por lesão de Kiko, Sérgio Guerra. Ricardo Lopes pode ser considerado o melhor em campo não só pelo golo que marcou mas também pelo grande empenho em todo o jogo. Num jogo marcado mais uma vez pela fraca arbitragem do arbitro da partida o mesmo do jogo com Guilhabreu onde fomos muito prejudicados e mais uma vez aconteceu o mesmo, muitos amarelos exagerados e dualidade de critérios diferentes em várias situações de jogo em tantos amarelos que equipa teve tinha que vir uma expulsão já nos descontos Rui faz uma falta a meio campo e leva o segundo amarelo depois do primeiro ter sido muito provavelmente palavras dirigidas ao arbitro assistente. No jogo marcado pelo regresso de Carlos Miguel a equipa depois da abandonar o clube no final da última época.
Parabéns a toda equipa pela esta vitória agora há que preparar bem o próximo jogo frente ao último classificado São Romão.

Equipa:
Marco; Ricardo Cordeiro; Carlos Manuel; Xuxa; Rui; Sandro ; Meneses (Carlos Miguel 60), Ricardo Silva(Capitão); Ricardo Lopes (João Pedro 82m); Costinha (Ricardinho 70m) e Paulo.
Treinador: Marco Aleixo

Marcador do Golo: Ricardo Lopes aos 49 minutos