terça-feira, 5 de abril de 2011

Os Lusitanos 3-1 Atlético de Vilar

No passado Domingo jogou-se a 33º Jornada do campeonato. Os Lusitanos recebeu e venceu o Atlético de Vilar por 3-1. Os lusitanos confirmou assim o seu favoritismo neste jogo. Assim alcançou a melhor série da época que é de 3 vitórias consecutivas. Os Lusitanos assim está muito perto de fazer o melhor campeonato dos últimos 4 anos já que pode ficar no meio da tabela no final.
Os Lusitanos esteve a perder logo no primeiro minuto mas deu a volta com dois golos na primeira parte e outro na segunda.

A crónica do jogo foi elaborada pelo blog do concelho de Matosinhos.

A equipa do Lusitanos, conseguiu mais uma boa vitória, conseguida com muito querer e muita força de vontade, num jogo que como já vem sendo hábito nos jogos do Lusitanos, começou com um golo sofrido logo no 1º minuto, o que obrigou a equipa a mais uma vez lutar contra essa adversidade. A equipa do Lusitanos após o golo sofrido, arrancou para uma exibição muito conseguida, dominando por completo o jogo, perante um At. De Vilar que se limitou a defender e tentar segurar a vantagem, o que não viria a conseguir, já que O Lusitanos, praticando futebol de constante toada ofensiva e de boa qualidade, chegou rapidamente ao empate através de um golo do sempre oportuno Meneses, no minuto 26. Logo de seguida e na sequência de uma boa jogada de ataque, apareceu o jogador Xuxa a finalizar de primeira, obtendo o 2º golo no minuto 28, concluindo uma boa jogada colectiva, que premeia o bom jogo colectivo que o Lusitanos vinha desenvolvendo.


O jogo continuou com um só sentido, a baliza do At. Vilar, e foi com naturalidade que surgiu o lance do 3º golo, no minuto 60, um lance puro de contra-ataque, onde o jogador João aparece isolado em frente do G.R. e quando se preparava para marcar foi derrubado, por trás por adversário, grande penalidade e consequente expulsão do jogador do At. Vilar. Ricardo Silva, chamado a marcar a penalidade, apontou o 3º golo da equipa, marcando a penalidade com a classe que se lhe reconhece. A partir daqui e com o At. Vilar reduzido a 10 jogadores, ainda mais se acentuou a superioridade do Lusitanos, continuando com o seu futebol entre sectores e conseguindo criar mais oportunidades de golo, sem no entanto conseguir concretizar, umas por azar, outras por excesso de confiança e outras ainda pelo estado do terreno. Para uma equipa como o Lusitanos, que pratica um futebol de bola no chão e com constantes trocas de bola entre os sectores, um terreno pelado é sempre um obstáculo, esperemos que o sintético do campo do Lusitanos, fique pronto rapidamente, pois esta equipa merece.

Os Lusitanos:
Tiago, Cordeiro (Carlos Manuel), Kiko (Marco), Guerra, Xuxa, Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Costinha (Fábio) e João.

Golos
0-1 1m
1-1 Meneses 26m
2-1 Xuxa 28m
3-1 Ricardo Silva 60(P)


Treinador Marco Aleixo

Sem comentários: