sexta-feira, 29 de abril de 2011

SC Vilar Pinheiro Vs Os Lusitanos

Depois da paragem devido à Páscoa o campeonato está de regresso este Domingo, Feriado que se comemora o Dia do Trabalhador e também o Dia da Mãe. Realiza-se a 36ª Jornada, antepenúltima do campeonato. Os Lusitanos desloca-se a Vilar Pinheiro para jogar com a equipa local. Uma deslocação sempre difícil para Os Lusitanos que perdeu nas última 3 épocas. Os Lusitanos neste jogo pode confirmar em caso de vitória o 11º lugar já que tem mais seis pontos que o seu adversário neste jogo e sobre o Pasteleira pois ficam a faltar apenas 2 jogos. Os Lusitanos está a fazer uma boa recta final de campeonato onde venceu 4 dos últimos 5 jogos. Pelo contrário o Vilar Pinheiro apenas venceu um dos últimos cinco jogos. Espera-se um bom jogo entre duas equipas à procura da vitória pois a dignidade de ambas de ficar na melhor posição possível no fim do campeonato. Os Lusitanos fora de casa apenas venceu 3 dos 16 jogos disputados. Na 1ª volta o jogo terminou empatado a uma bola.
Os Lusitanos é 11º classificado com 42 pontos em 33 jogos de 12 vitórias, 6 empates, 15 derrotas, 51 golos marcados e 70 golos sofridos. O Vilar Pinheiro é 12ª classificado com 36 pontos em 33 jogos de 9 vitórias, 9 empates, 15 derrotas, 43 golos marcados e 59 golos sofridos.

Na equipa do Vilar Pinheiro actuam 3 jogadores que já representaram Os Lusitanos sendo eles, Schurmann, Hugo Tarrelo e Kaká que deixaram muita saudades entre os adeptos do Lusitanos e que desejamos as maiores felicidades.

Histórico:
2007/2008 Vilar Pinheiro 2-0 Os Lusitanos
2008/2009 Vilar Pinheiro 2-1 Os Lusitanos
2009/2010 Vilar Pinheiro 2-0 Os Lusitanos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Resultados e Classificação 35ª Jornada

Numa jornada que ficou logo marcada pelo jogo que entre o Cerco do Porto e o Vila que não se realizou por coisas extra-futebol, agora espera-se pela decisão da A.F.Porto. Quem aproveitou esse facto foi o Pedroso que se isola na frente após vencer o Aguas Santas com dificuldades. Também o CART e Guilhabreu venceram os seus jogos e mantém-se na luta pela subida. O Gondim-Maia goleou o S. Romão e aproveitou a derrota do Cruz frente ao Os Lusitanos para chegar ao 6º lugar. Nos outros jogos o destaque vai para a derrota do Progresso frente ao Vitrine...

Faltam 3 jornadas para o fim que se espera com grande emoção sobretudo na luta pela subida.

Resultados:
Guilhabreu 3-1 Torrão
Ramaldense 1-1 Atlético de Vilar
Inter Milheirós 1-2 At. Rio Tinto
Os Lusitanos 3-0 Sporting Cruz
Boavista B 2-1 Vilar Pinheiro
Cerco do Porto - Vila (Não se realizou)
Vitrine 3-1 Progresso
Gondim-Maia 6-0 São Romão
Pedroso 1-0 Águas Santas
Folga: Pasteleira

Fotos: Os Lusitanos Vs Sporting da Cruz

Fotos retiradas do blog dedicado ao Futebol de Matosinhos




Os Lusitanos 3-0 Sporting da Cruz

Os Lusitanos este Domingo recebeu o Sporting da Cruz para a jornada 35. Os Lusitanos venceram por 3-0, um resultado que não deixa dúvidas quem foi a melhor equipas. Os Lusitanos assim regressam às vitória depois da derrota em Rio Tinto frente ao Cruz que ocupava a partida para esta jornada a 6º posição. Os Lusitanos mostrou mais uma vez que a classificação que ocupa não é da qualidade da equipa, sendo o lugar que ocupa o seu adversário neste jogo talvez seja esse o lugar que merecia Os Lusitanos estar. Os Lusitanos com esta vitória está muito perto de garantir o 11º lugar mas ainda sonha com possibilidade de chegar ao 10º lugar que está a 4 pontos que é ocupado pelo Progresso, adversário da última jornada.

Mais uma vez o blog dedicado ao Futebol de Matosinhos elaborou a crónica do jogo:

A equipa do Lusitanos realizou mais um grande jogo, diante de uma equipa que ocupa os lugares cimeiros da classificação, brindando os seus adeptos com mais uma exibição muito boa, quer em termos futebolísticos, quer em entrega e determinação, conseguindo assim mais uma vitória sem contestação. A equipa do Cruz apenas conseguiu aguentar o ritmo imposto pelo Lusitanos, durante o decorrer da 1ª parte, onde o jogo foi repartido e com oportunidades de ambos os lados, tendo o intervalo chegado com um nulo no marcador, que se pode considerar justo.

O domínio do Lusitanos acentuou-se na 2ª parte e começou logo com a obtenção do 1º golo por Fábio no minuto 47, a partir desse golo, só deu Lusitanos, assistimos a excelentes jogadas por parte da equipa do Lusitanos, que por várias vezes trocou a bola entre os sectores e efectuou um bom jogo, diante de um adversário que demonstrou muita qualidade, mas foi incapaz de contrariar o poderio adversário. O 2º golo apareceu no minuto 61, através da transformação de uma grande penalidade, a punir mão dentro da are a e foi superiormente apontado por Ricardo Silva, mas o melhor momento estava para vir, o momento do 3º golo, um grande golo apontado por João, que finalizou com um remate à meia volta, sem deixar cair a bola, depois de ter controlado a bola com o peito, um grande momento de futebol, que aconteceu no minuto 70.
Até final do jogo assistimos ao domínio completo do Lusitanos no jogo, tendo o Cruz disposto de uma única oportunidade para reduzir, quando na parte final da partida o árbitro resolveu assinalar uma grande penalidade contra o Lusitanos, que provocou a gargalhada geral, dado tratar-se de um lance perfeitamente normal, grande penalidade que foi superiormente defendida pelo g.r. do Lusitanos Tiago. Mais uma vitória, mais uma boa exibição do Lusitanos, que vem no seguimento dos bons resultados que a equipa tem conseguido ultimamente, a demonstrar que com outras condições, poderia ter aspirado a outros voos.

Lusitanos: Tiago, Kiko (Paulo 63), Guerra, Carlos Manuel, Xuxa, Meneses, Ricardo Silva, Carlos Miguel, Costinha, Fábio (Sandro 85) e João (Ricardo Lopes 74).
Treinador Marco Aleixo

Golos
1-0 Fábio
2-0 Ricardo Silva (pen)
3-0 João Pedro

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eleição do Melhor Jogador e 11 da época 2010/2011

Durante as próximas duas semanas vamos eleger aqui no blog através do inquérito que está disponível no lado direito logo abaixo da caixa de mensagens o melhor jogador e do 11 da época 2010/2011.

Como fizemos na última época o vencedor será o que tiver mais percentagem de votos. Quanto ao onze será obviamente os 11 mais votados e depois será elaborado o onze da época conforme as suas posições.
´
Espero que haja boa adesão neste inquérito...

Os Lusitanos FC SC

Os Lusitanos Vs Sporting Cruz

Realiza-se este Domingo a 35ª jornada do campeonato. Contando com esta jornada faltam 4 jogos para fim e por isso a época está perto do seu término. Os Lusitanos quer acabar a época em beleza e vai tentar vencer estes últimos jogos. Os Lusitanos este Domingo recebe o Sporting Da Cruz equipa que é considerada a grande surpresa da época. Os Lusitanos vem de uma derrota em Rio Tinto depois de três vitórias e por isso quer voltar aos triunfos neste jogo bastante complicado. O Sporting da Cruz está na 6º posição e é a grande sensação da época sobretudo na 1º volta onde até chegou a liderar mas neste segunda volta teve um quebra de resultados e assim caiu para esta posição. o Cruz vem de uma vitória em casa frente ao Boavista mas fora de casa perdeu os últimos dois jogos nessa condição. Os Lusitanos em casa vem de 3 vitórias seguidas. Espera-se um grande jogo já que ambas as equipas tem objectivos até ao fim do campeonato, O Sporting da Cruz tenta segurar o sexto lugar que luta com Gondim-Maia para essa posição. Os Lusitanos tenta segurar o 11º lugar e tem o V. Pinheiro e Pasteleira como adversários directos para esse lugar mas ainda sonha com a possibilidade de chegar ao 10º lugar. Na 1º volta o Sporting da Cruz venceu Os Lusitanos por 5-3. Os Lusitanos na condição visitado nas últimas 3 épocas não conseguiu vencer o seu adversário neste jogo.

Força Os Lusitanos

Histórico:
2007/2008 Os Lusitanos 1-2 Sporting da Cruz
2008/2009 Os Lusitanos 0-1 Sporting da Cruz
2009/2010 Os Lusitanos 3-3 Sporting da Cruz


terça-feira, 12 de abril de 2011

Resultados e Classificação 34ª Jornada

Numa jornada onde os 5 da frente ganharam e mantiveram as suas posições e a distância entre ambos e espera-se umas 4 jornadas finais bastante emotivas para saber quem subirá à I Divisão... Apenas o vencedor do campeonato garante a subida depois o 2º ou até o 3º como aconteceu na última época mas isso fica a depender do número de equipas que a I Divisão terá. Pedroso foi a S.Romão golear por 5-1 e assim mantém-se na liderança a par do Cerco do Porto que ganhou em V. Pinheiro. Vila, CART e Guilhabreu também venceram. O Cruz venceu o Boavista e passou para 6º beneficiado da derrota do Gondim-Maia com o Progresso. Inter Milheirós venceu na Pasteleira e subiu ao 8º lugar. Boavista com a derrota caiu uma posição. Depois na segunda metade da tabela as equipas não alteraram as suas posições

Resultados:
Pasteleira 1-3 Guilhabreu
Torrão 1-2 Ramaldense
At. Vilar 2-3 Inter Milheirós
CA Rio Tinto 2-0 Os Lusitanos
Sp. Cruz 3-1 Boavista
V. Pinheiro 0-1 Cerco do Porto
Vila 3-1 Vitrine
Progresso 1-0 Gondim-Maia
S. Romão 1-5 Pedroso
Folga: Águas Santas

Fotos: Atlético Rio Tinto Vs Os Lusitanos




Atlético Rio Tinto 2-0 Os Lusitanos

No passado Domingo Os Lusitanos deslocaram-se a Rio Tinto, Gondomar para jogar com o CART. Os Lusitanos perdeu por duas bolas a zero um resultado que bem podia ter sido outro pois conseguiu equilibrar o jogo e não teve a sorte do seu lado frente a um dos candidatos à subida. Os Lusitanos assim pôs fim ao ciclo da série vitoriosa. Os Lusitanos bastante desfalcado devido a lesões consigo com muito inter ajuda lutar todo o jogo para alcançar um resultado positivo.

A Crónica do jogo foi mais uma vez elaborada pelo blog dedicado ao Futebol do Concelho de Matosinhos

A equipa do Lusitanos partiu para esta partida, bastante debilitada, devido aos vários casos de lesões que o plantel padece, apresentando assim apenas 3 suplentes, 1 dos quais também com problemas, e foi assim que a equipa se apresentou no terreno do At. de Rio Tinto, um candidato à subida de divisão, que ocupa neste momento o 4º lugar com apenas 1 ponto de atraso do 1º classificado. Foi assim com todas estas limitações que viriam a ser agravadas, quando aos 33 minutos o treinador Marco Aleixo se viu forçado a substituir o Ricardo Lopes, por indisposição deste, que bem tentou, mas não conseguiu continuar em campo, que a equipa do Lusitanos realizou uma exibição bem conseguida e de enorme valentia e entreajuda de todos os jogadores, conseguindo jogar de igual para igual com o At. Rio Tinto, criando algumas boas jogadas de futebol, tendo o jogo sido bem disputado, acabando o Lusitanos por sofrer um golo no final da 1ª parte, ao minuto 40, devido a uma falha.

A segunda parte decorreu de igual maneira, grande entrega, jogo bem disputado e seria com o aproximar do fim do jogo, que o Lusitanos assumiria o comando do mesmo, obrigando o At. Rio Tinto a procurar controlar mais o jogo e segurar a vantagem conseguida, tendo inclusive a melhor oportunidade de golo pertencido ao Lusitanos, quando o João apareceu isolado, após excelente passe de Fábio, na cara do G.R. e chutou ao lado. Logo após esta jogada o árbitro da partida resolveu mostrar serviço e inventou uma grande penalidade a favor do At. Rio Tinto, numa jogada perfeitamente normal, deixando toda agente incrédula, sentenciando assim a partida ao minuto 87. É pena que ao fim de quase hora e meia de bom futebol, bem disputado e com o resultado sempre em dúvida, o que valoriza o espectáculo e os intervenientes, apareça alguém que resolve ser protagonista e decide o jogo, deitando por terra todo o esforço dos atletas. Bom jogo da equipa do Lusitanos, grande entrega, grande atitude, grande esforço, levado até ao limite, a comprovar que os últimos resultados não têm aparecido por acaso, que mereciam outro resultado, mas principalmente outro respeito de quem dirige os jogos.

Lusitanos: Tiago, Cordeiro (Marco aos 90), Kiko, Guerra, Xuxa, Carlos Manuel, Ricardo Silva, Costinha, Meneses, Ricardo Lopes ( Fábio aos 33) e João.
Treinador: Marco Aleixo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

C. Atlético Rio Tinto Vs Os Lusitanos

Realiza-se este Domingo a 34ª Jornada do campeonato. Os Lusitanos desloca-se a Rio Tinto para jogar com o Atlético Rio Tinto. Um jogo difícil para Os Lusitanos pois defronta o 4º classificado do campeonato e candidato à subida. O CART perdeu a liderança do campeonato na última jornada depois da derrota no Boavista por 2-1 e assim desceu para 4º lugar em igualdade com 3º Vila e apenas um ponto dos lideres Pedroso e Cerco do Porto. Por isto o CART não quer perder mais pontos para não complicar a subida de divisão. Os Lusitanos está moralizado com 3 vitórias consecutivas do campeonato que é melhor série na época e quer alargar esse feito para pelo menos assegurar o 11º lugar ou tentar chegar ao 10º lugar até ao fim do campeonato. O CART em casa nos 15 jogos realizados apenas perdeu um jogo e empatou outro e por mais este motivo se torna um jogo bastante difícil. Os Lusitanos fora de casa em 15 jogos apenas ganhou 3 vezes mas tem 5 empates. Se conseguir pontuar neste jogo Os Lusitanos consegue os primeiros pontos nesta época frente aos 5 primeiros classificados já que saiu derrotado nos outros jogos realizados com os 5 primeiros. Os Lusitanos nas últimas 3 épocas na deslocação Rio Tinto apenas perdeu uma vez empatando nos outros dois jogos. Na 1º Volta Os Lusitanos perdeu por 0-3.
Os Lusitanos é 11º Classificado com 39 Pontos em 31 Jogos de 11 Vitórias, 6 Empates,14 derrotas, 48 golos marcados e 68 golos sofridos. O CART é 4º classificado com 68 pontos em 31 jogos de 20 Vitórias, 8 Empates, 3 Derrotas, 64 Golos Marcados e 30 golos Sofridos.
Espera-se um grande jogo este Domingo entre duas grandes equipas.

HISTÓRICO:
2007/2008 CART 1-1 Os Lusitanos
2008/2009 CART 3-1 Os Lusitanos
2009/2010 CART 0-0 Os Lusitanos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Resultados e Classificação 33ª Jornada

Nesta jornada houve mudanças na frente da tabela. O CA Rio Tinto perdeu na deslocação ao Bessa e assim caiu para 4º em igualdade com Vila 3º que venceu no Gondim-Maia e aproveitando a folga do Guilhabreu e a derrota do CART para chegar ao terceiro lugar.FC Pedroso e Cerco do Porto são os novos líderes depois de vencerem Progresso e Cruz respectivamente. O Guilhabreu folgou e caiu para 5º. A luta está ao rubro a cinco jornadas do fim mas de referir que o Pedroso ainda vai folgar sendo a única das 5. Nos outros jogos não houve surpresas. O Vilar do Pinheiro voltou às vitórias seis jogos depois e Os Lusitanos somou a terceira vitória consecutiva.

Resultados:
Ramaldense 1-2 Pasteleira
Inter Milheirós 4-0 Torrão
Os Lusitanos 3-1 Atlético de Vilar
Boavista B 2-1 Atlético Rio Tinto
Cerco do Porto 3-0 Sp. Cruz
A.D. Vitrine 0-2 Vilar Pinheiro
Gondim-Maia 1-2 Vila
FC Pedroso 5-0 Progresso
Águas Santas 1-0 S. Romão
Folga: Guilhabreu


Os Lusitanos 3-1 Atlético de Vilar

No passado Domingo jogou-se a 33º Jornada do campeonato. Os Lusitanos recebeu e venceu o Atlético de Vilar por 3-1. Os lusitanos confirmou assim o seu favoritismo neste jogo. Assim alcançou a melhor série da época que é de 3 vitórias consecutivas. Os Lusitanos assim está muito perto de fazer o melhor campeonato dos últimos 4 anos já que pode ficar no meio da tabela no final.
Os Lusitanos esteve a perder logo no primeiro minuto mas deu a volta com dois golos na primeira parte e outro na segunda.

A crónica do jogo foi elaborada pelo blog do concelho de Matosinhos.

A equipa do Lusitanos, conseguiu mais uma boa vitória, conseguida com muito querer e muita força de vontade, num jogo que como já vem sendo hábito nos jogos do Lusitanos, começou com um golo sofrido logo no 1º minuto, o que obrigou a equipa a mais uma vez lutar contra essa adversidade. A equipa do Lusitanos após o golo sofrido, arrancou para uma exibição muito conseguida, dominando por completo o jogo, perante um At. De Vilar que se limitou a defender e tentar segurar a vantagem, o que não viria a conseguir, já que O Lusitanos, praticando futebol de constante toada ofensiva e de boa qualidade, chegou rapidamente ao empate através de um golo do sempre oportuno Meneses, no minuto 26. Logo de seguida e na sequência de uma boa jogada de ataque, apareceu o jogador Xuxa a finalizar de primeira, obtendo o 2º golo no minuto 28, concluindo uma boa jogada colectiva, que premeia o bom jogo colectivo que o Lusitanos vinha desenvolvendo.


O jogo continuou com um só sentido, a baliza do At. Vilar, e foi com naturalidade que surgiu o lance do 3º golo, no minuto 60, um lance puro de contra-ataque, onde o jogador João aparece isolado em frente do G.R. e quando se preparava para marcar foi derrubado, por trás por adversário, grande penalidade e consequente expulsão do jogador do At. Vilar. Ricardo Silva, chamado a marcar a penalidade, apontou o 3º golo da equipa, marcando a penalidade com a classe que se lhe reconhece. A partir daqui e com o At. Vilar reduzido a 10 jogadores, ainda mais se acentuou a superioridade do Lusitanos, continuando com o seu futebol entre sectores e conseguindo criar mais oportunidades de golo, sem no entanto conseguir concretizar, umas por azar, outras por excesso de confiança e outras ainda pelo estado do terreno. Para uma equipa como o Lusitanos, que pratica um futebol de bola no chão e com constantes trocas de bola entre os sectores, um terreno pelado é sempre um obstáculo, esperemos que o sintético do campo do Lusitanos, fique pronto rapidamente, pois esta equipa merece.

Os Lusitanos:
Tiago, Cordeiro (Carlos Manuel), Kiko (Marco), Guerra, Xuxa, Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Costinha (Fábio) e João.

Golos
0-1 1m
1-1 Meneses 26m
2-1 Xuxa 28m
3-1 Ricardo Silva 60(P)


Treinador Marco Aleixo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os Lusitanos Vs Atlético Vilar

Realiza-se este Domingo a 33ª Jornada do campeonato onde Os Lusitanos defronta o Atlético de Vilar. Os Lusitanos é favorito pois joga em "casa" e está melhor posicionado na tabela classificativa e com uma vantagem significativa sobre o seu adversário neste jogo. Os Lusitanos vem de duas vitórias consecutivas e quer continuar com esse êxito e assim conseguir a melhor sequência da época(3 vitórias seguidas). O Seu adversário Atlético de Vilar ocupa a antepenúltima posição e vem de seis derrotas consecutivas e nesta 2º volta só conseguiu em 12 jogos 4 pontos todos em casa. O Atlético de Vilar é a única equipa que ainda não ganhou fora apenas consegui empatar 4 jogos. Por estes motivos Os Lusitanos tem tudo para vencer esta partida. Nos confrontos em casa Os Lusitanos nunca perdeu com o Atlético de Vilar. Os Lusitanos é 11º classificado com 36 pontos em 30 jogos de vitórias, 6 empates, 14 derrotas, 45 golos marcados e 67 golos sofridos.
O Atlético de Vilar é 17º classificado com 21 pontos em 30 jogos de 4 vitórias, 9 empates, 17 derrotas, 40 golos marcados e 66 golos sofridos.

Histórico:
2007/2008 Os Lusitanos 2-1 Atlético de Vilar
2008/2009 Os Lusitanos 1-1 Atlético de Vilar
2009/2010 Os Lusitanos 3-2 Atlético de Vilar