terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os Lusitanos 4-1 A.D. Vitrine

No passado Sábado na recepção ao A.D. Vitrine Os Lusitanos venceram por quatro bolas a uma e assim regressaram às vitórias depois de duas derrotas e um empate nas últimas jornadas. Uma vitória sem contestação da melhor equipa sobretudo com uma grande primeira parte o resultado até peca por escasso face ao volume ofensivo do Os Lusitanos. Os Lusitanos assim aproximou-se do 10º lugar da tabela.

Mais uma vez em colaboração com o blog dedicado ao Futebol do Concelho de Matosinhos que nos trás a crónica deste jogo.

Bom jogo do Lusitanos, com níveis de confiança em alta, com demonstração de querer e qualidade no seu futebol, perante um Vitrine que bem tentou inverter os acontecimentos, sem nunca o conseguir.
O jogo começou praticamente com o 1º golo do Lusitanos, logo no 1º minuto de jogo, através de uma jogada de João sobre o lado esquerdo, que terminou com um cruzamento para a área, sendo a bola introduzida na própria baliza por um defesa do Vitrine, numa tentativa desesperada de cortar o lance. A equipa do Lusitanos continuou a sua toada atacante e o seu bom futebol, demonstrando um futebol de qualidade no ataque e na circulação da bola entre os sectores, assim como efectuando um pressing enorme quando a equipa do Vitrine tinha a bola, não dando qualquer hipótese de reacção. Foi pois com naturalidade que surgiu o 2º golo no minuto 28, através da marcação de uma grande penalidade, superiormente apontada pelo capitão Guerra, a punir um corte com a mão de um defesa do Vitrine, numa jogada protagonizada por Ricardo Silva. Logo de seguida no minuto 39, o jogador João do Lusitanos, aumenta o resultado para 3-0, após concluir uma excelente jogada individual, onde finta vários opositores e remata colocado fora do alcance do G.R. conseguindo um golo de belo efeito.
Após o intervalo e com a equipa do Lusitanos a entrar algo apática, foi o Vitrine a conseguir reagir e explanar o seu futebol, conseguindo chegar ao golo no minuto 69, através da marcação de um livre à entrada da área, sobre o lado esquerdo da defesa, livre superiormente apontado pelo jogador do Vitrine, conseguindo assim reduzir a diferença no marcador. De imediato a equipa do Lusitanos reagiu e voltou ao futebol que praticou na 1ª parte e logo de seguida no minuto 72, nova grande penalidade a punir um derrube ao jogador João, que se preparava para rematar, já dentro da aérea. De novo o capitão Guerra, foi chamado a converter e conseguiu-o com classe que se lhe reconhece. Daqui até final do jogo, assistimos a um abrandamento da parte do Lusitanos, a uma reacção de parte do Vitrine que conseguiu neste período criar alguns problemas, inclusive enviou 2 remates aos postes da baliza do Lusitanos, sendo uma reacção mais consentida do que conseguida, tendo o Lusitanos sempre o controle do jogo.

Equipa: Marco, Ricardo Cordeiro, Carlos Manuel, Sérgio Guerra, Rui (Xuxa aos 83m), Ricardo Silva, Meneses, Miguel, Costinha (Kiko 75m), Ricardo Lopes e João (Paulo 70m).
Treinador Marco Aleixo

Golos:
1-0 Auto golo 1 min
2-0 Sérgio Guerra 28m (GP)
3-0 João 39m
3-1 69m
4-1 Sérgio Guerra 72m (GP)

Parabéns equipa pela vitória!!!

No próximo Sábado deslocação ao 1º classificado Cerco do Porto.

Sem comentários: